Termina nesta quarta-feira prazo para transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral

Eleitores devem procurar uma unidade da Justiça Eleitoral para regularizar a situação.

 

Longas filas e tumultos nos cartórios eleitorais marcaram a manhã do último dia para transferir, atualizar ou emitir o título de eleitor para participar das eleições de 2018. O 1º turno ocorre daqui a cinco meses, no dia 7 de outubro. Se nenhum dos candidatos a presidente ou governador tiver mais da metade dos votos válidos, o 2º turno deve ocorrer em 28 de outubro.

 

GUIA DO ELEITOR

Desde segunda-feira (7), alguns órgãos da Justiça eleitoral pelo país tem registrado longas filas. Em Salvador, a sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) amanheceu, nesta quarta-feira, com filas que davam voltas por todo o entorno. No posto de atendimento da estação de trem da Calçada, muita gente chegou ainda de madrugada.

 

Em Natal (RN), serão distribuídas 1.600 senhas para atendimento no Fórum Eleitoral, que desde cedo registrava longas filas. Rayssa Marques, de 19 anos, chegou às 2h30 na porta do Fórum com a filha de um mês no colo. Foi a primeira a chegar. "Vim tirar meu primeiro título de eleitor para poder votar esse ano", disse.

No Grande Recife (PE), os pontos de atendimento ao eleitor abriram às 8h, mas as filas começaram ainda na terça-feira (8) em alguns dos cartórios eleitorais.

 

Lei mais em G1. 

Categoria:NACIONAL/MUNDO

Deixe seu Comentário