Aula de campo da Escola Profissional Maria Altair Américo Saboia


Diante do cenário da crise multidimensional que assola o Brasil e o mundo, os recursos humanos e financeiros das instituições públicas têm diminuído, afetando diretamente a população e o futuro da nação, sobretudo a formação de capital humano de alto nível. Com base nisso, percebeu-se que o fortalecimento das inter-relações entre as instituições públicas pode ser um dos caminhos a serem trilhados para mitigar os problemas logísticos que as escolas enfrentam e que comprometem o desenvolvimento do ensino-aprendizagem de qualidade.


Assim, a Escola Profissional Maria Altair Américo Saboia estabeleceu parcerias com a Secretaria de Educação de Independência e com o Laboratório de Pedologia e Análise Geoambiental e Desertificação do curso de Geografia da Universidade Federal do Ceará – UFC para ampliar suas atividades pedagógicas.


E modo, tais agentes viabilizaram o desenvolvimento da aula de campo na reserva Serra das Almas, em Crateús, durante o dia 25 de junho de 2016 (esta aula é uma das cinco que a escola promoverá junto com a secretária citada).

Leia Mais no site porronca

Categoria:INDEPENDÊNCIA

Deixe seu Comentário